Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA O EXAME 2012: ENSINO MÉDIO LÍNGUA, LITERATURA E REDAÇÃO Profa Ma Maria Andrade 2º A/B (manhã) – Orações Subordinadas, regência, uso de crase e concordância (análise e construção) e seu uso na construção textual. Realismo, Pré-modernismo (Brasil) e Modernismo (Brasil e Portugal) reconhecer em textos analisados, poema e/ou prosa, características do mesmo sendo capaz de justificar. Construção de textos descritivos e dissertativos (identificar) a partir de temas propostos. 3º A (manhã) – Elementos da morfologia, sintaxe e semântica (capacidade de analisar textos) reconhecendo-os e justificando o uso. Períodos da literatura (reconhecer os diversos) identificar características comparativas, que prevalecem nos períodos passando de uma época a outra, até a atualidade. Construção de texto argumentativo a partir de propostas da atualidade. 1º C (tarde) – Morfologia – reconhecer e classificar os elementos, também utilizando na construção (redação); Sintaxe de orações simples Trovadorismo, Arcadismo e Romantismo (características) reconhecer em textos analisados, poema ou prosa, identificando ainda as funções de linguagem e se Apolíneo ou Dionisíaco sendo capaz de justificar. Textos temáticos e figurativos – identificação e construção. 2º C (tarde) – Orações Subordinadas, regência, uso de crase e concordância (análise e construção) e seu uso na construção textual. Realismo, Pré-modernismo (Brasil) e Modernismo (Brasil e Portugal) reconhecer em textos analisados, poema e/ou prosa,características do mesmo sendo capaz de justificar. Construção de textos descritivos e dissertativos (identificar) a partir de temas propostos. 2º.D noite – Orações Subordinadas, regência, uso de crase e concordância (análise e construção) e seu uso na construção textual. Realismo, Pré-modernismo (Brasil) e Modernismo (Brasil e Portugal) reconhecer em textos analisados, poema e/ou prosa,características do mesmo sendo capaz de justificar. Construção de textos descritivos e dissertativos (identificar) a partir de temas propostos. Construção de textos descritivos e dissertativos (identificar) a partir de temas propostos. 3º B(noite) – Elementos da morfologia, sintaxe e semântica (capacidade de analisar textos) reconhecendo-os e justificando o uso. Períodos da literatura (reconhecer os diversos) identificar características comparativas que prevalecem nos períodos passando de uma época a outra, até a atualidade. Construção de texto argumentativo a partir de propostas da atualidade. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA O EXAME 2012: ENSINO MÉDIO ARTES Profa Ma Maria Andrade 1º. Ano C ( tarde) – Identificar os diferentes movimentos artísticos em suas diferentes modalidades da segunda metade do século XIV arte clássica até a primeira metade do século XIX romântica( trazer uma pesquisa pronta para o dia do exame) Com imagens e referências. ( impressos) 2º. Ano A/ B manhã – Identificar os diferentes movimentos artísticos em suas diferentes modalidades da segunda metade do século XIX a atualidade ( arte contemporânea. ( trazer uma pesquisa pronta para o dia do exame) - Com imagens e referências. ( impressos) 3º. Ano A ( manhã) – Identificar os diferentes movimentos artísticos através dos tempos, no Brasil da era romântica até a contemporânea. ( trazer uma pesquisa pronta para o dia do exame) - Com imagens e referências. ( impressos) - Com imagens e referências. ( impressos) 2º. Ano C tarde – Identificar os diferentes movimentos artísticos em suas diferentes modalidades da segunda metade do século XIX a atualidade ( arte contemporânea. ( trazer uma pesquisa pronta para o dia do exame) - Com imagens e referências. ( impressos) 2º. Ano D noite – Identificar os diferentes movimentos artísticos em suas diferentes modalidades da segunda metade do século XIX a atualidade ( arte contemporânea. ( trazer uma pesquisa pronta para o dia do exame) - Com imagens e referências. ( impressos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário