Um blog está surgindo, ao mesmo tempo minha pesquisa começa a fluir, talvez agora caminhe para as soluções, ou talvez às divagações.
Pesquisar este blog
sábado, 1 de dezembro de 2012
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA O EXAME 2012:
ENSINO MÉDIO LÍNGUA, LITERATURA E REDAÇÃO
Profa Ma Maria Andrade
2º A/B (manhã) – Orações Subordinadas, regência, uso de crase e concordância (análise e construção) e seu uso na construção textual.
Realismo, Pré-modernismo (Brasil) e Modernismo (Brasil e Portugal) reconhecer em textos analisados, poema e/ou prosa, características do mesmo sendo capaz de justificar.
Construção de textos descritivos e dissertativos (identificar) a partir de temas propostos.
3º A (manhã) – Elementos da morfologia, sintaxe e semântica (capacidade de analisar textos) reconhecendo-os e justificando o uso.
Períodos da literatura (reconhecer os diversos) identificar características comparativas, que prevalecem nos períodos passando de uma época a outra, até a atualidade.
Construção de texto argumentativo a partir de propostas da atualidade.
1º C (tarde) – Morfologia – reconhecer e classificar os elementos, também utilizando na construção (redação); Sintaxe de orações simples
Trovadorismo, Arcadismo e Romantismo (características) reconhecer em textos analisados, poema ou prosa, identificando ainda as funções de linguagem e se Apolíneo ou Dionisíaco sendo capaz de justificar.
Textos temáticos e figurativos – identificação e construção.
2º C (tarde) – Orações Subordinadas, regência, uso de crase e concordância (análise e construção) e seu uso na construção textual.
Realismo, Pré-modernismo (Brasil) e Modernismo (Brasil e Portugal) reconhecer em textos analisados, poema e/ou prosa,características do mesmo sendo capaz de justificar.
Construção de textos descritivos e dissertativos (identificar) a partir de temas propostos.
2º.D noite – Orações Subordinadas, regência, uso de crase e concordância (análise e construção) e seu uso na construção textual.
Realismo, Pré-modernismo (Brasil) e Modernismo (Brasil e Portugal) reconhecer em textos analisados, poema e/ou prosa,características do mesmo sendo capaz de justificar.
Construção de textos descritivos e dissertativos (identificar) a partir de temas propostos.
Construção de textos descritivos e dissertativos (identificar) a partir de temas propostos.
3º B(noite) – Elementos da morfologia, sintaxe e semântica (capacidade de analisar textos) reconhecendo-os e justificando o uso.
Períodos da literatura (reconhecer os diversos) identificar características comparativas que prevalecem nos períodos passando de uma época a outra, até a atualidade.
Construção de texto argumentativo a partir de propostas da atualidade.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA O EXAME 2012:
ENSINO MÉDIO ARTES
Profa Ma Maria Andrade
1º. Ano C ( tarde) – Identificar os diferentes movimentos artísticos em suas diferentes modalidades da segunda metade do século XIV arte clássica até a primeira metade do século XIX romântica( trazer uma pesquisa pronta para o dia do exame) Com imagens e referências. ( impressos)
2º. Ano A/ B manhã – Identificar os diferentes movimentos artísticos em suas diferentes modalidades da segunda metade do século XIX a atualidade ( arte contemporânea. ( trazer uma pesquisa pronta para o dia do exame) - Com imagens e referências. ( impressos)
3º. Ano A ( manhã) – Identificar os diferentes movimentos artísticos através dos tempos, no Brasil da era romântica até a contemporânea. ( trazer uma pesquisa pronta para o dia do exame) - Com imagens e referências. ( impressos) - Com imagens e referências. ( impressos)
2º. Ano C tarde – Identificar os diferentes movimentos artísticos em suas diferentes modalidades da segunda metade do século XIX a atualidade ( arte contemporânea. ( trazer uma pesquisa pronta para o dia do exame) - Com imagens e referências. ( impressos)
2º. Ano D noite – Identificar os diferentes movimentos artísticos em suas diferentes modalidades da segunda metade do século XIX a atualidade ( arte contemporânea. ( trazer uma pesquisa pronta para o dia do exame) - Com imagens e referências. ( impressos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário